04/07/2012

Eita polêmica: Religião Parte I

Imagem: We ♥ It

Religião é sempre um assunto bastante polêmico. Posso ser meio "doida" de fazer um post sobre isso, pois poderei perder muitos seguidores que não concordarem comigo, mas quero deixar minha opinião clara sem julgar, xingar ou obrigar ninguém a nada.  Esse assunto vai se dividir em não sei quantas partes, porque sempre que eu me meto a falar sobre isso me estendo demais, então pra o post não ficar ultra mega gigante, é melhor dividir.

Podem se sentir à vontade pra comentar. Não vou discriminar ninguém pela opinião dada.

---

Eu sou Adventista do Sétimo Dia, creio em Deus e vim aqui dar a minha opinião, afinal não sou a única a falar sobre isso no mundo da blogosfera. Tanto ateus como religiosos falam sobre isso, tive a vontade de falar também então estou aqui :)

Tem uma menina na minha sala de aula que é ateia. Ao contrário do que muitos podem ter acabado de pensar, somos amigas. Não tenho o mínimo de direito de xingá-la, maltratá-la ou excluí-la pelo simples fato de ela não acreditar em Deus, como eu acredito. Todos nós temos duas opções: crer ou não crer. Eu e muitas outras pessoas escolhemos crer, assim como ela e muitas outras pessoas escolheram não crer. Quem sou eu pra impor de que ela está errada (ao meu ver)? De acordo com a Bíblia, nós cristãos temos de evangelizar a palavra de Deus a todas as pessoas, pois a volta de Jesus está próxima e dos muitos que podem crer hoje, podem descrer amanhã. O objetivo dos cristão é pregar o evangelho de Cristo a todas as pessoas que estão ao nosso alcance. 

Tá, pros ateus tudo o que eu tô falando pode parecer um nada, afinal, ateus não crêem em Deus. 
Como posso provar que Deus existe? Pedindo pra ele descer dos céus e aparecer bem aí na sua frente?
Claro que não. Afinal, todos nós devemos crer nEle unica e absolutamente por fé. Ele não vai descer aqui embaixo só pra crermos nEle. Assim seria muito fácil! Fé é a base de tudo. 

Quer um exemplo disso?

Imagine que você está comendo uma laranja bem docinha.
Agora eu digo que a laranja não está doce.
Você teima me dizendo que sim, ela está doce sim.
Como me provar que a laranja está doce?
Provando-a.

Então, assim mesmo acontece com a crença em Deus. Assim como você sabe que a laranja está doce porque está sentindo, eu sei que Deus existe porque eu posso senti-lo em mim, na minha vida. Não há como provar isso, o único modo é você experimentar (verdadeiramente!) o amor de Deus em sua vida, sem mais.

Eu creio em Deus de todo corpo e alma, sei que um dia Ele vai enviar seu filho pela segunda vez ao mundo para levar aquele que creram até o fim nEle. Não vai ser nada fácil ir até o fim crendo nEle, agorinha mesmo vi no jornal que cientistas provavelmente descobriram a "partícula de Deus" que se confirmada, irá "revelar de onde todos nós viemos". Ou seja: religião o quê? Viemos das partículas! Da explosão! Evoluímos do macaco! Ai de quem disser o contrário.

Eu só sei de uma coisa: crerei em Deus de todo meu coração até o fim. Não importa se me taxarem de idiota, louca, ridícula, não tenho um pingo de vergonha de dizer que EU ADORO O MEU DEUS. 

A própria Bíblia diz que se tivéssemos fé do tamanho de um grãosinho de mostarda, seríamos capazes de mover muralhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl