30/08/2012

Bichinhos - comprar ou adotar?

558091_422268827811683_648970964_n_large

Ter um bichinho de estimação é sempre tão bom. Parece que nos deixa mais simpáticos, carismáticos, relaxados e crazys hahaha Pelo menos assim que me sinto quando estou com a Mel, às vezes chamada de "Melrda" ahushaush Mas fica a dúvida: comprar ou adotar um animal de estimação? Bom, existe muito preconceito com cães (e outros animais) vira-latas. Acham cães de raça mais bonitos, chiques, valiosos, seguros e saudáveis, mas não é essa a verdade! Cães vira-latas podem ser tão bons ou até melhores que cães de raça, basta darmos atenção, cuidado, amor e carinho. A "Melrda" é vira-lata, achamos ela de uma forma engraçada: estávamos no culto em um sábado de manhã, na nossa igreja, quando no meio de um dos hinos a doida entrou latindo lá! Todos olharam pra trás e ficaram tipo ooooooowwwnt *.* Mas eles perderam, ela agora é nossa pois fomos mais rápidos u.u Coincidência ou não, pegamos ela no dia 31 de dezembro do ano passado, começamos o ano já mais felizes! ♥

Na minha família já tivemos vários cachorros que, infelizmente (por motivos pessoais) tivemos que dá-los... Todos foram comprados, a Mel é a primeira vira-lata que temos e a que ficaremos até o fim, se Deus quiser! :) 

Tumblr_m62yghtk8y1rpt9z9o1_500_large

Uma das muitas vantagens de ter um cachorro achado na rua ou em lugares de adoção é que você estará fazendo o bem não só pra si, mas para o bichinho e para a sociedade, afinal, há animais no meio da rua que vez por outra atacam as pessoas, fazem suas necessidades em todo canto e às vezes causam desconforto por certas coisas que fazem. Não há pessoa que resista a um olhar faminto de amor e carinho de um animal indefeso e sem culpa do que vive. São os melhores amigos do ser humano, com certeza. Não pedem luxo, riqueza nem nada demais, o que eles querem e precisam é simplesmente de você e de tudo o que você pode oferecer: amor. Qualquer pessoa, da mais pobre a mais rica, tem a capacidade de amar, não tem desculpas. 

Eles não ligam se você é pobre, rico, bonito, feio, magro, gordo, alto, negro, baixo, branco, se você é mudo, surdo ou cego, eles sabem que independente de tudo você tem um coração disposto a amar, e eles querem esse coração, querem esse amor. Sim, eles aprontam suas travessuras, mas quem é santo? Nós somos mais culpados que eles quando fazem algo errado, pois pelo menos nós temos plena consciência de que erramos e que teremos que pagar as consequências. Agora se nós errarmos achamos não merecer castigo, mas um animal errar? NOSSA! Esse merece morrer! Fez xixi no sofá? VAI PRA RUA! Infelizmente isso que acontece, senão fosse assim não haveriam tantos abandonados na rua. Eu me emociono só de pensar em um caso que ocorrei a um tempo atrás, uma mulher jogou água quente num cachorro de rua sem motivos! E mesmo que ele tivesse feito algo, não justificaria! Como o mundo está triste, pessoal... cadê o amor?

Só quero deixar claro que cachorros (e todos os animais) de raça ou não tem o mesmo valor, todos podem amar e devem ser amados da mesma forma. Antes de ir àquele pet shop comprar um cachorrinho, pense naquele que vive aí na sua rua e que de vez em quando é maltratado pelos vizinhos, pense nele... quem precisa mais? 

13455098207809_f_large

3 comentários:

  1. Eu tenho um vira-lata, parece uma criança, pelo menos e tratado que nem um bebezao mimado!!!! =D kkk
    Ele e meu tudo, nao posso sair uma semana pra viajar sem ter que levar ele junto, mesmo pq ele fica doente qdo ta longe de mim.
    Nada melhor que ter um cachorro, como vc disse, a gnt parece ficar mais simpatico qdo temos cachorro.
    Ameei a postagem.
    beijinhus
    honey-pixel.blogspot...

    ResponderExcluir
  2. Todos os animais merecem nossos carinhos,mas fala serio tem tanto animais lindos abandonados por ai né!?então porque não abrir o coração e adotar um animal ???
    Eu sou a favor da adoção ,tenho um poodle e 2 viras latas amo todos iguais ...amei o post beijos

    ResponderExcluir
  3. ai eu prefiro adotar ou salvar assim da rua do que comprar por que do que adianta comprar se quando tiver maior alguém que nao gostei vai la e coloca na rua so por que esta grande e outra se a gente so comprar comprar e comprar o que vai ser dos outros bichinhos que nao tiveram a mesma sorte, então por favor ADOTE voce fara um bem não so para o animal mais para voce também.

    http://blognew-girl(.)blogspot(.)com/

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl