06/08/2012

Sinta-se bem consigo mesma(o)!

Tumblr_m8bsj4kypb1qkfbuko1_500_large

Oi, meus amorsinhos. Como vão? ♥ Espero que bem. 

Bom, não somente, mas principalmente na adolescência nós ficamos muitas vezes com a auto-estima lá embaixo. Costumamos nos comparar com a pessoa mais "popular" da escola/faculdade/trabalho e desse modo achamos que somos imprestaveis, o que não é bom. As vezes não é nem porque queremos nos comparar e ficar tristes, mas existem muitas pessoas que falam coisas ruins, insinuam que não valemos nada... somos um "zero à esquerda". Acontece que se não valêssemos absolutamente nada, se não temos importância no mundo, porque motivo estaríamos aqui?
Todas as pessoas do mundo estão aqui por terem algum propósito.
Faça com que as coisas que citarei abaixo tornem-se rotina para você, assim você se sentirá muito melhor e com a auto-estima lá em cima, garoto(a)!
 Faça uma lista de suas qualidades, por mais "bobas" que possam parecer, liste-as, assim, sempre que se sentir pra baixo, leia a lista e você irá se lembrar que vale e muito!

 Ajude as pessoas, desse modo você fará o bem não só ao próximo, mas a si mesmo, principalmente. Pois quando praticamos uma boa ação nos sentimos bem, importantes.

 Lembre-se de tudo o que você já conquistou, desde as mais simples, pois o esforço só você sabe o tamanho.

 Experimente coisas novas! Mude o corte de cabelo, comece um curso de artesanato, design, maquiagem, culinária, idiomas, o que você mais se identificar. Você vai se sentir capaz assim.

 É muito importante escolher a dedo quem chamar de amigo. Infelizmente há muitas pessoas interesseiras nesse mundo, que ficam com você por algum motivo, por exemplo: se você for inteligente, se for popular, se tiver dinheiro, se for bonito(a), etc.

E lembre-se: a vida não é um conto de fadas nem nunca será. Por mais duro que possa parecer o que acabei de dizer escrever, é a verdade que tem que ser dita. Não estou mandando você ser pessimista (nunca!), mas realista. É maravilhoso sonhar de vez em quando, eu sonho muito! Acho que até mais do que deveria :p Mas isso não faz tão bem quando o sonho é praticamente impossível, seria maravilhoso se tudo o que quiséssemos acontecesse, mas não acontece. Tente ser um pouco realista e sonhador(a) ao mesmo tempo, equilibre as duas coisas e sua auto-estima vai melhorar muito. É comum nos sentirmos mal, mas não sempre. ;)
Anime-se, Jesus te ama!


Ps: Criei um tumblr, segue? rebecak.tumblr.com

4 comentários:

  1. Com certeza essas são dicas preciosas mesmo!.. Adorei o post, tento sempre me manter animado com as coisas que acontecem ao meu redor, é o meu jeito!.. Assim sou sempre feliz!

    ~le comorando o FAAP~
    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse seu jeito é ótimo, desse modo você consegue estar sempre animado, mesmo em dias não tão bons. Parabéns. ^-^

      Excluir
  2. Adorei o textinho, ele é ótimo para reflexão. Parabéns! =)

    Postei o resultado da 1° prova da gincana em que esta participando, e já postei a 2° prova, corre e vai lá mandar sua prova, essa prova esta super fácil, corre que a prova ficará poucos dias no blog. Confere o link abaixo:

    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/08/resultado-2-prova-gincana-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! :D
      Poxa, fiquei tão triste por não ter participado da primeira prova, não deu porque meu pc deu pane aí pra passar fotos daqui do notebook é muuuuito lento... Mas essa segunda prova participarei sem dúvidas!

      Um beijo! ;*

      Excluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl