05/09/2012

A Torre Eiffel

Tumblr_m9wihjv3ex1qhg596o1_500_large

Paris. O lugar dos sonhos para muitas, muitas pessoas. Eu sou uma delas. Paris é um lugar encantador, romântico, com pontos turísticos aparentemente infinitos, lugares encantadores, um idioma com sotaque belíssimo e a bela, famosa, esplêndida Torre Eiffel, um sonho. Criada no século XIX e inaugurada em 31 de março de 1889, a Tour Eiffel, situada no Champ de Mars, em Paris, é um ícone reconhecido, querido e admirado mundialmente e não é à toa. A torre tem 324 metros de altura, segunda estrutura mais alta da França, ficando atrás apenas do Viaduto de Millau (img). A maravilhosa torre possui três níveis. Para chegar ao primeiro nível você terá que enfrentar mais de 300 degraus, haja força nessas pernas, meu Deus! A torre é tão alta que foi necessário um elevador para chegar ao terceiro nível (já sei que não vou, pois eu e elevador não nos damos muito bem...), mas vale à pena, pois chegando lá você encontrará um restaurante encantador. Ainda no primeiro nível/andar já podemos ver a cidade inteira, ir ao sanitário e visitar várias lojinhas que tem lá. 

A torre já foi cenário de vários filmes passados em Paris, fotos de marcas famosas, ilustrações. É o símbolo mais proeminente da França. Ela é tão importante que ainda serve como símbolo para todo o país, como quando foi usada como logotipo da candidatura francesa para sediar as Olimpíadas de Verão de 1992. 

Tumblr_m9whjbwjlm1re4t4to1_500_large

Que a Torre Eiffel é uma construção belíssima, de alto padrão, qualidade incomparável e durabilidade espetacular (pois, como já disse, ela foi inaugurada em 1889) eu não preciso falar. Mas vocês sabiam que era pra ela ser uma construção temporária apenas? Sim, ela não iria existir nos dias de hoje. Era apenas para ser uma construção em comemoração das festas da Revolução Francesa, pra ficar marcada a data, sabe? Na época a população questionou a utilidade de uma torre de mais de 300 metros de altura e também o resultado de uma construção metálica gigantesca. Foi até publicado no jornal Le Temps um protesto de escritores famosos da época, como Guy de Maupassant e Alexandre Dumas Junior, com o título "Protesto contra a torre do Senhor Eiffel". Porém as críticas acabaram assim que a torre ficou pronta, pois ele conquistou imediatamente o povo parisiense (isso aê, calou a boca de todo mundo! :x). No ano de 1964 a torre entrou para a lista de monumentos históricos de Paris e hoje é considerada uma obra prima da engenharia civil e do design arquitetônico. Anualmente ela recebe mais de 6 milhões de turistas. 

Ficou com vontade? Somos 2! Eu sou uma incansável admiradora da França, principalmente a cidade de Paris. Pretendo um dia, com fé em Deus, ter o prazer e honra de ser mais uma turista por lá. Quem vai comigo? rs

6 comentários:

  1. Aii eu amoo Paris, um dia eu vou também rsrs
    Amore, está lá o link me. Quando fizer o seu me avisa que coloco também, Beijos
    be-a-princess-official.blogs...

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

    Te espero no meu cantinho:

    www.todacharmosa.com

    Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é conhecer Paris e a Torre Eiffel é um simbolo perfeito...

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é conhecer Paris e a Torre Eiffel é um simbolo perfeito...

    ResponderExcluir
  5. Ebaa, vamos juntas! haha Mas quem sabe, né? :p

    Ok, vou fazer o post da afiliação agora! ;D

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe já foi lá *-*
    Sou apaixonada pela torre eiffel, mas nucna consegui desenha-la, shuahusahsuashua! Que saudades do meu afiliado fofinho! Obs: mudei de nome, tô mudando toda hora! Veja se gostou do Layout:

    http://fluffy-s2-world.blogs * pot.com.br/

    Tire o * para acessar ok? Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl