03/09/2012

Cake Pops

Tumblr_m9fnyew1yw1rrfw3mo1_500_large

Cake Pops são sobremesas ou doces de festa que estão super na moda ultimamente. Hoje eu estava conversando com minha mãe sobre eles e que adoraria tê-los na minha festa de 16 anos, ano que vem. Acontece que ela não conhece ainda esse doce, que aliás é super fácil de fazer. E foi pensando nela e em outras pessoas que ainda não o conhecem que vim fazer esse post, pois é um doce BBB - Bom, Bonito e Barato. ;) Vamos lá?

Cake Pop é um Pirulito de Bolo, ou seja, bolo amassado em formato redondo (ou outro que você quiser, tipo coração) com uma cobertura divertida (colorida e com granulados diferentes) e enfiado em um palitinho de pirulito normal ou enfeitado também. Dá um ar mais divertido a qualquer festa, sem dúvidas! E o melhor é que é barato, gostoso e super fácil de fazer. Nunca fiz, mas pesquisei a receita no Google e achei no blog casamenteiras.com.br o passo a passo facinho que a Karen Melzer pegou da Maria Pia, é só clicar, depois da foto, pra ler todo o post e conferir tudinho! 

109704940892540436_2b50f1lk_f_large

Êêe, você clicou! haha vamos começar. ♥

    Material necessário:
 1 bolo do sabor que você preferir
 Chocolate derretido *
 Palitos de pirulitos 
 Confeitos/granulado

* Pode ser substituído por doce de leite ou qualquer outro da sua escolha.

Agora o passo-a-passo. As imagens são todas do blog Maria Pia, créditos a ele. 

1. Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com a ajuda de uma colher:


2. Misture duas colheres do chocolate derretido (ou outro que você tenha escolhido) até que o bolo fique levemente úmido. Não deixe que fique muito molhado pra que na hora de colocar no palito não fique escorregando.

 A Maria Pia usou um creme famoso nos EUA: Buttercream. 


3. Para fazer as bolinhas pegue mais ou menos uma colher do bolo com o creme, amasse e em seguida vá modelando até formar a bolinha, é que nem na hora de fazer as bolinhas de brigadeiro, sabe? 
 

4. Forre uma forma com papel manteiga, coloque as bolinhas prontas lá e leve-as à geladeira.

5. Vamos cobrir os Cake Pops! Pegue o palito de pirulito e molhe a pontinha no chocolate derretido (ou outro) e depois espete no bolinho mais ou menos até a metade.


6. Coloque novamente as bolinhas agora já com o palitinho na forma com papel manteiga e leve de novo à geladeira por, no mínimo, meia hora.


7. Retire eles da geladeira e mergulhe no chocolate derretido (ou outro .-.) com cuidado pra não soltar do palito. Retire levemente o excesso e coloque os confeitos que desejar! Seu Cake Pop está pronto!


NHAM NHAM!

Vão fazer? Eu sou péssima na cozinha, bom mesmo só faço bolo arco-íris, quando quero fazer cobertura sai brigadeiro (duro) e quando quero fazer brigadeiro sai cobertura (mole)... enfim haha que deu vontade de comer fazer deu, viu! 

Fica mais bonito se a cobertura for colorida, é só pôr um corante. :) Qualquer dia que eu fizer eu tiro as fotos e posto aqui, certo? Agora fiquem com algumas fotos para terem outras ideias. Beijões 


Como fazer cake pops

Como fazer cake pops

Como fazer cake pops



5691_bild11_600_large

5691_bild9_600_large

Pie-pop-maker_large
Amei a ideia de amassá-los!

292971_312120745553702_643175980_n_large

Cutestfood_com_sweet_tree_flowers_large

Tumblr_lv0zpy9ydu1qfpcnio1_500_large



5691_grundrezept_300_large

Um comentário:

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl