17/09/2012

Oh, provas - 5 dicas pra se sair bem

Lembrando que eu estou em semana de provas, se eu postar só daqui alguns dias, por exemplo, me perdoem... são as provas chatas. :(
293526_1488566790731_1730810127_753016_1834725280_n_large

Semana de provas: um terror para todos (até para os nerds, acreditem!). É a semana que você tenta não usar o computador, tenta não postar, não assistir tv nem fazer praticamente tudo que gosta. É a semana que você endoida! É matemática, português, física, tudo em um só dia! Química, biologia e história no outro! Quem aguenta? CREMDEUSPAI vou piraaaaaar! :@ Calma, calma! Esse foi um pequeno desabafo próprio rsrs mas não fique doida como eu, trago umas dicas básicas porém super úteis para você manter sua sanidade mental nesses dias provísticos que sempre nos perturbam! 

 Estabeleça um horário específico para os estudos, assim, além de ficar mais organizada, você não vai se atrapalhar toda e no final vai ter estudado tudo o que devia, sem problemas e confusões!

 Não estude no mesmo dia da prova, estude, pelo menos, um dia antes para que no dia da prova você possa fazer uma revisão geral, assim os assuntos ficam fresquinhos na sua memória. 

 Separe as matérias. Nunca dê alouka e estude um minuto de matémática, um de português, um de física, um de química, nunca! Seu cérebro vai dar tchum e pifar! Oxe, tadin, ele também tem que respirar 

 Se possível, estude em grupo com seus amigos e amigas. Mas nada de ficar falando dos memes do facebook, da Carminha ou daquele seu vizinho que tava no playback ontem cantando bizonhamente TCHE TCHERERÊ TCHÊ TCHÊ, viu? É pra estudar! u.u 

 Siga todas as dicas, mas o essencial é você querer estudar. Nada de estudar pensando no facebook ou naquela festa, pense somente nos cálculos, fórmulas, textos. Boa sorte!

Outra dica bem legal é você sempre refazer os exercícios feitos em classe na sua casa, mas sem olhar a resposta, o que vale não é bem acertar, é aprender! Se errar tem como corrigir. Ah, não faça os cálculos na calculadora, mesmo que seja só um exercício de casa, faça os cálculos com lápis e papel mesmo pra você aprender, lembre que no ENEM ou em qualquer outro concurso público o uso de calculadoras não é permitido jamais. 

2 comentários:

  1. Otimas dicas eu já não estudo mais,mas para quem estuda essas diquinhas valem ouroooo! beijos


    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi faço sim claro,so me diz como quer as colunas mais para cima ou normais ?para que lado direito ou esquerdo?
    beijos
    http://compatilhandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl