08/09/2012

Troque: lágrimas por sorrisos

Tumblr_m9q1dcxdki1rbavh7o1_500_large

Quer saber? Enxugue essas lágrimas, pare de chorar por alguém que não vale uma lágrima sequer sua. Por alguém que está muito bem do jeito que está, sem precisar de você. Se fosse amor, você não precisaria sofrer tanto assim. Amor é um sentimento bom, puro e correspondido, o resto é desilusão amorosa ou mesmo paixão momentânea. Você é alguém precioso, não merece sofrer por outro alguém que não está nem aí. No momento certo o seu grande amor, a pessoa da sua vida chegará, espere, tenha paciência. É difícil? É muito, mas quanto mais difícil, acredite, maior a recompensa. 

Sabe o ouro? Ele é muito valioso, certo? Mas para ter todo esse valor o ouro passa por um processo de lapidação, ou seja, ele é levado ao fogo. Só então tem todo esse valor. Imagine a gente. Precisamos passar pelo "fogo", pelas lutas, para no final termos a recompensa, para no final ficarmos valiosos, para no final sermos ouro. 

Tem tanta coisa que ainda não vivemos. Tem tanta, tanta coisa que precisamos aprender. Precisamos passar por momentos ruins para nos fortalecermos e quando vier outro momento assim já saberemos como agir. Sejamos fortes, pois ninguém é feliz 24h por dia, 7 dias por semana. 

Tumblr_m9ocyahbxm1rat2zno1_500_large

Às vezes precisamos mostrar ao mundo um sorriso que não é nosso, um sorriso que só está no rosto para disfarçar a dor que sentimos, um sorriso falso. Como seria bom se ficássemos sempre, sempre, sempre felizes, sorrindo, de bem com a vida... Mas, pensando bem, não teria muita graça, né? É que nem um filme, novela, jogo, não tem graça se tudo for fácil, não tem graça se não tiver o "vilão" da história. Temos prazer de assistir um filme, novela ou jogar um jogo que tem a parte má, que faz o possível e impossível para nos derrotar ou derrotar o mocinho da história, mas mesmo assim no final o mocinho(a) vence e sai com uma recompensa e tanto. Viu como vale à pena? 

Antes de chorar pense se o motivo pelo qual você vai derramar suas lágrimas é suficiente. Se for uma pessoa, pense se essa pessoa merece uma lágrima sequer sua. Pense se essa pessoa "liga" pra você, pense se ela se importa com você. Não chore, use essa tristeza pra tomar uma decisão, a decisão que nunca mais vai chorar por essa pessoa, que vai procurar alguém que te faça rir e chorar de felicidade. 

Aflições todos nós temos, mas cabe a cada um levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Sempre tropeçando e sempre levantando mais forte ainda. Se você está no fundo do poço e as pessoas só te jogam pedras, ao invés de se afundar mais ainda use essas pedras para construir uma escada e sair do poço. Dê a volta por cima!

Rebeca Karinne. 

5 comentários:

  1. Simplesmente sem palavras para seu texto. Sua definição de amor e sua comparação de amor em ouro, transformou esse texto em um dos meus preferidos!... Amei mesmo, parabéns!

    Perdão pelo sumiço, estava ocupado com um projeto e mergulhado em turbilhão de pensamentos relacionado à Antigos Mistérios. Bom, mas estou de volta e com tudo!... kkk... AndyReis.
    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigada! <3
    Vou "correndo" ver o Acesso Permitido! Amo seus posts. :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que perfeito esse texto de reflexão. Chorar por quem não merece não vale apena mesmo, amei o texto e refleti muito. Parabéns!

    {Clique no nome "Vida de Garota" e visite o blog}

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto. É muito dificil parar de chorar para sorrir...Mas entendi o texto, amei: devemos ser felizes nas horas tristes...Muito legal, parabéns futura poeta!

    Oiii, aqui é a dona do Fluffy World (que agora é celebrities eating toast) e queria que você fizesse uma visitinha no meu novo blog e fazer um comentáriozinho =3

    Esse é o link:
    http://trolladaporumnerd. blogspot.com.br/
    <<tire o espaço e visite!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gente, muito obrigada! Eu amo tanto escrever, desse jeito vocês me incentivam! Obrigada ♥♥

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl