07/09/2013

DIY Caixinha personalizada

YUMMYYYY | via Tumblr

   Amoooores! Tudo bom? No post de hoje vim mostrar uma personalização numa caixinha simples de madeira, que eu e minha mãe fizemos. Foi bem simples e fácil, confiram:


             Você vai precisar de: uma caixinha simples de madeira, um guardanapo estampado, uma base acrílica para manualidades, verniz craquelê e cola. 

   

Passe a base acrílica para manualidades em toda a caixa. Tente não deixar a caixa com partes "descoloridas", tente deixá-la toda branca passando mais de uma camada. Eu passei duas. :) Feito isso, coloque pra secar e faça o mesmo na tampa.


  Agora separe as "duas partes" do guardanapo, fique com  estampada e descarte a branquinha, assim:

Agora (quanto "agora") coloque o guardanapo sobre a caixa, tomando cuidado pra deixá-lo beeem centralizado, de forma que todas as laterais, quando levantadas, cubram as laterais da caixa, sem faltar nenhum pedacinho. Pegue um pouco de cola e um pincel.

Bom, depois de centralizar o papel na caixa, vá levantado lado por lado e passando cola. Depois abaixe e vá dando "tapinhas", não precisa deixar a superfície lisa, o efeito é "amassadinho" mesmo. Coloque pra secar e, novamente, faça o mesmo processo na tampa.


Agora retire as laterais do guardanapo que ficaram sobrando pros lados da caixinha. Você pode cortá-las ou fazer como eu fiz, lixar as laterais até elas irem se soltando e depois só puxar. Mas faça isso com muito cuidado, pro acabamento ficar legal ! De novo, repita esse passo na tampa da caixa.


As laterais que você tirou da caixa e da tampa, você vai recolocar no mesmo lugar. Mas pra quê tiramos se vamos colocar de novo? Se você fosse ir levantando parte por parte do papel e colocar as laterais e em cima direto, o acabamento ia ficar ruim e ia acabar dando errado. Faça assim, dá mais trabalho mas fica melhor. Mas não se esqueça de cortar as laterais, não vá colar tudo junto viu? Corte-as na diagonal de cada extremidade.



Pra finalizar, passe um verniz por cima de tudo e depois uma tinta da cor que você preferir por dentro da caixa. Vai ficar show! 






E aí, bem fácil né? Eu ameeei o resultado ♥
Vão fazer? 

4 comentários:

  1. é muito simples e fica lindo. Adorei o papel usado
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda, o resultado final ficou show. Vou tentar fazer também, essas caixinhas ficam lindas na decoração além de ajudar muito na organização. Amei o blog, super beijo


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Realmente, na minha ainda não guardei nada, mas já tá decorando muito bem! haha

      Beijos ♥

      Excluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl