18/10/2013

Felicidade é uma questão de ser.

Untitled


Felicidade não é uma questão de acontecer, é uma questão de ser.
Para ser plenamente feliz, você não precisa ser rico de coisas materiais, ter "tudo o que deseja", mas apenas viver sua vida e ter um comportamento que faça de você, diariamente, a pessoa mais feliz do mundo. Ao contrário do que pensa a maioria, a felicidade vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode estar plenamente infeliz, enquanto um sem-teto pode estar sorrindo pra tudo e pra todos, feliz da vida. As pessoas felizes o são, porque se fazem felizes. Elas se comportam de maneira com que fiquem positivas com a vida, sem se preocupar tanto com problemas insignificantes (as famosas "picuinhas"). Mas isso parece ser inalcançável, impossível de acontecer não é mesmo? PAAANN Errado! Difícil é, mas com força de vontade, você, eu e todo mundo pode ser nem que seja um pouquinho mais feliz, a cada dia. Vamos ver como? ;) 

 Nunca, nunca, nunquinha seja o tipo de pessoa que guarda rancor. Não vale à pena... a vida tá aí pra gente viver, e não ficar de cara emburrada toda vez que passa na frente daquela pessoa que te fez algo ruim. Além do mais, guardar rancor faz mal principalmente a você mesmo(a). Te deixa estressado(a), ansioso(a) e pode acarretar até a danada da depressão. Veja bem, é melhor perdoar ou criar esse bicho ruim dentro de você?

 Seja educado, trate bem todo mundo. É comprovado que agir dessa maneira diminui a tensão e aumenta a autoestima, além do que ajuda você a criar relacionamentos mais fortes.

 Encare seus problemas como desafios a serem cumpridos. No vocabulário de uma pessoa feliz, não existe "problema", mas sim desafios. Problema é algo ruim, desanimador, desestimulante. Já um desafio, é algo que pode ser difícil de enfrentar, mas que trará aprendizados e recompensas gratificantes. 

 Seja grato pelo que já possui. Não espere acontecer tal coisa pra se dizer feliz. Por que não ser feliz agora, com o que você já tem? Essa tal coisa pode nunca chegar, e você vai ficar infeliz por isso? 

 Não culpe inocentes. Sabe quando a gente faz algo de errado, aí nos descobrem e ficamos procurando alguém pra pôr a culpa? Isso é ruim, porque nunca vamos ter responsabilidade desse jeito. Temos que assumir nossos erros pra nos concertar e, futuramente, melhorar.

 Não fique se comparando aos outros. Se é uma mania que principalmente nós meninas/mulheres temos, é de se comparar a outras. "Nossa, ela é tão mais bonita que eu."  "O cabelo dela é tão mais macio que o meu." "Ela é tão mais simpática que eu."  Já experimentou enxergar as suas qualidades, ao invés das qualidades dos outros? E não vem com essa de que você não tem nenhuma, porque todo mundo tem, viu?

 Fale menos, ouça mais. Tá bom, essa vale principalmente pra mim. Quando tô estressada, numa discussão ou algo do tipo, me dano a falar, falar e falar, o que só piora a situação. Mas o correto é nós escutarmos mais a outra pessoa, ao invés de tagarelar indevidamente. É difícil, com certeza, mas não impossível.

 Domínio próprio, a chave da questão. Começou uma discussão, lá vai socos, pontapés, xingamentos e esculhambação pra lá e pra cá, né? Domínio próprio consiste em nos controlarmos nessas situações de tensão, faz bem pra caramba, porque evita arrependimentos futuros.

Por fim, força de vontade é o essencial. Se você não quiser mudar seus hábitos pra se tornar alguém mais feliz, esse post não vai ter adiantado de nada. Eu tô tentando mudar um pouco, porque peeeense numa menina chata, cabulosa e estressada? Pensou em mim! Sério, tem hora que nem eu mesma me aguento! Imagina só meu mô haha Mas é, mudar faz bem pra alma, vamos pôr isso em prática! Espero que tenham gostado do post, meus amores. Beijinhos e tchau, tchau. <3

3 comentários:

  1. Amei o texto. Realmente tem vezes que também me sinto assim. A autoestima fica baixa e tudo te estressa. Se sentir feia. Não conseguir tirar uma foto legal. É uma experiência horrível. Se sentir como ser um nada e tal. Mas é uma questão de analisar as coisas. Esse texto é muito bom. Temos mais é que se valorizar, independente de tudo.
    bjs
    apenasonossoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... tem dias que nem a gente se aguenta, e a autoestima fica péssima. Que bom que gostou do texto, eu estava inspirada! rs :)

      Beijos

      Excluir
  2. Mt bom o texto, força de vontade é tudo mesmo!

    Te seguindo viu?!?!? Passa lá no blog www.estilizada.com

    beijo

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl