22/07/2016

3 lugares para conhecer em... Recife!

Oiii, gente! Como vocês estão? Ai, nem consigo expressar o quanto tô amando esse especial de posts diariamente até dia 14 ♥ Tô fazendo tudo com tanto, tanto carinho! E amo receber o feedback de vocês, é muito gratificante. 

Hoje vim inaugurar um novo quadro no blog: "lugares para conhecer em...". Nesse quadro, como vocês podem imaginar, vou fazer uma seleção de 3 ou mais lugares lindos para conhecer em determinada cidade. Inicialmente, minha meta é fazer só com cidades do nosso Brasil lindo mesmo, afinal, não existem lugares paradisíacos só lá fora, não é mesmo? ♡ Pra começar um quadro mara desse, nada mais justo que falar da minha cidade maravilhosa: RECIFE! Vamos, vamos!!! 

























Um dos destinos mais fáceis, bonitos e divertidos de conhecer é, sem dúvidas, a praça/pracinha de Boa Viagem. Lá você encontra dezenas de barraquinhas, distribuídas de forma bonita e organizada, que vendem artigos típicos da nossa cultura nordestina e outras coisas igualmente bonitas. Além disso, quem visitar a pracinha, poderá se deliciar com os espetáculos dos artistas de rua que, aos fins de semana, apresentam-se por lá. Não posso deixar de mencionar que a praça fica praticamente na beira da praia de Boa Viagem, uma das mais belas do nosso Recife. Ahhhh! E tem comida! Muita, muita comida gostosa vendendo por lá! Hahahaha


























O Instituto Ricardo Brennand é, nada mais que o melhor museu da América do Sul, segundo o site TripAdvisor. Que honra, né? ♥ Lá você poderá apreciar as diversas esculturas, castelos, quadros, armaduras, mobílias e mais um monte de coisas, da época mais antiga. Vale muito à pena a visita. Só saem elogios da boca de quem já teve a oportunidade de conhecer o Instituto. Além das inúmeras belezas presentes dentro do museu, há também os belíssimos jardins e lagos para apreciar do lado de fora. São mais de 70.000m² de área construída, sendo necessária mais de uma visita para dar conta de conhecer tudo. Sem dúvidas, um dos melhores lugares para se conhecer aqui. 


























E, pra finalizar, vamos falar do Marco Zero. Com localização na Praça do Rio Branco, esse lugar lindo é conhecido como local de fundação da cidade de Recife. Quem se der a honra de visitar o Marco Zero, poderá se deliciar com, além da beleza notável da foto acima, os passeios de barco que são oferecidos e o enorme centro de artesanato que também fica no local. Além disso, os visitantes desfrutam da bela vista para o Rio Capibaribe, que dá apenas um toque a mais de beleza ao lugar. O Marco fica ainda mais bonito, pra quem gosta, durante o Carnaval, já que várias das atrações da época passam por lá. Vale muito à pena a visita também, viu? :)


E então foi isso por hoje, gente!! Esse foi um dos posts mais gostosos de escrever. Enquanto eu pesquisava fatos e fotos sobre os locais que falei, ia ficando com ainda mais vontade de estar em cada um deles. Meu Recife tem cada lugar lindo, viu? ♥ Até amanhã, gente bonita. Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl