16/07/2016

As lições que a vida nos dá

Oi, gente! E aí, estão curtindo o especial de post todo dia aqui no blog?? Na verdade mal começou, né? Mas é que tô empolgada! Hahaha ficar 4 meses longe do blog não foi fácil, não. Eu amo muito tudo isso, escrever é uma das minhas paixões! E falando em escrever... vamos lá! ♡

Hoje vim falar sobre os castigos/lições que a vida nos dá às vezes e que podem nos deixar mega pra baixo e questionando o porquê disso tudo. Afinal, é difícil aceitar a verdade quando estamos errados.

Mas você já parou para pensar o que seria de nós sem esses castigos? É fácil de imaginar. Pense, por exemplo, numa criança que não sabe nada da vida ainda e que terminou quebrando todos os pratos da casa sem motivo algum. O dever dos pais, nesse caso, é dar uma lição nessa criança para que ela aprenda que isso é errado e não se faz, não é mesmo? Assim deve acontecer conosco também! Nem sempre nos damos conta de que estamos trilhando um caminho errado nas nossas vidas, é aí que Deus entra e nos dá aquele "solavanco" que, mesmo sem saber, estávamos precisando para  que nosso foco fosse ajustado. A correção de Deus é sempre para o bem.


Por mais que possa parecer que um certo castigo/lição de Deus veio por vingança, nunca é assim. Os castigos que Ele permite que passemos, são sempre visando nos tornar pessoas melhores e mais preparadas para o futuro.

Então, lembrem-se sempre disso que a vida de vocês será muito mais leve. ♥ Procurem filtrar as coisas ruins que acontecem para usufruir a parte boa (afinal, tudo tem uma parte boa). O remédio da disciplina pode parecer amargo às vezes, mas ele ajuda a trazer a cura.

Pra finalizar, deixo esse versículo lindo pra vocês meditarem: Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. (AP 3:19)

Um comentário:

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl