23/07/2016

Rendei Graças


Oiii, gente! Mais um dia do especial de posts todos os dias até dia 14, hein? Estamos quase chegando na metade! Hahaha tô tão empolgada! Quando esse especial acabar, não acho que vou conseguir voltar a postar só às vezes no blog, creio que os posts serão, fixamente, de segunda a domingo. Massss isso é assunto pra depois. ♡ Hoje trouxe mais um dos textos que tanto amo escrever pro blog. E o tema de hoje é um importantíssimo! Vamos falar sobre gratidão.

Que todo mundo passa por dificuldade, é fato, mas e quando o problema passa, o que nós fazemos? Voltamos à nossa vida anterior, rotineira e acabamos cometendo os mesmos erros de antes? Ou aprendemos com a dificuldade, nos policiamos mais e agradecemos a Deus por ter nos ajudado? 

Essa pode ser uma pergunta difícil de responder, até porque é difícil nós percebermos quando erramos em não agradecer a Deus. É tão "automático" a gente orar dias e dias a fim de que Deus resolva o tal problema pelo qual estamos passando, que, quando Ele resolve, apenas sentimos um alívio e alegria momentânea e, logo mais, esquecemos dos dias de aflição e voltamos à rotina de antes. Não estou generalizando, mas falando assim como um todo, faz vocês entenderem melhor o que quero dizer. :)


Confesso que quando fui pesquisar um texto na Bíblia que explicasse em melhores palavras o que quero transmitir a vocês com esse post, me deparei com um que eu mesma escrevi a anos (essa Bíblia é meu xodó, tenho a mais de 5 anos ♥): "Quando você parar para reclamar de alguma coisa, imagine que nesse momento tem alguém lá fora tendo um dia bem pior que o seu. Aprenda a ser grato!" Se eu fosse escrever a mesma coisa hoje em dia, acrescentaria que, além de aprender a ser grato, você deve procurar ajudar quem está tendo um dia ruim. Mas a questão de ajudar o próximo, fica pro próximo texto, combinado? É um assunto que eu também amo falar sobre!

Pra finalizar, a mensagem principal que quero deixar é justamente essa: sejam gratos! Pode ter certeza de que quanto mais grato você for, mais motivos para agradecer Deus lhe dará. Eu sou a prova viva disso! E eu agradeço SIM pelas dificuldades que Deus coloca na minha vida, porque nunca me senti tão próxima Dele quanto agora.

Espero que eu tenha conseguido transmitir algo de bom pra vocês com essas palavras. Orem pra que Deus me dê sabedoria para continuar com esses textos, por favor. ♡ Vejo vocês amanhã, domingo, que vai ter vídeo novo. Um beijo, fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom que veio comentar ♥
Sinta-se à vontade, ok? Só seja educado, e eu sei que será! :)

Me encontre no YouTube: youtube.com/xbekaxxx
No Facebook: www.facebook.com/minhadistracao
E no Instagram: instagram.com/rebeca_kl